3 de março de 2012

Os melhores sorvetes do mundo


Dizem que o melhor sorvete é obra dos italianos e com certeza existem razões para acreditarmos nisso. A origem é atribuída aos chineses, mas foi através da Itália que ela chegou ao ocidente. Méritos à parte, o fato é que hoje o mundo é repleto de “melhores sorvetes” que servem a todos os gostos e preferências. Para você que gosta de viajar, fique atento a estas preciosidades.

Na Itália você vai poder provar uma infinidade se sorvetes. Os sabores vão dos mais tradicionais aos inusitados como o de lemoncello (um licor de limão típico da região). Em Roma está o famoso Sorvete de San Crispino, que já foi considerado o melhor do mundo pelos gourmets. Ali você vai poder provar a especialidade que leva o nome do lugar e é feita com mel siciliano. Apesar de anos de fama a gelateria andou perdendo lugar para outras como a Gelateria al Settimo Gelo e a Gelateria dei Gracchi.

Florença é a cidade que abriga as mais famosas gelaterias. Os sorvetes são conhecidos por serem extremamente cremosos. O destaque vai para a Vivoli e para a Perché no! Mas dizem mesmo que o melhor gelato do mundo está na pequena San Gemignano. A Gelateria di Piazza vive cheia, mas é parada obrigatória para quem está passando pela cidade.

Encontre:
Gelateria al Settimo Gelo: Via Vodice 21/A - Roma - www.alsettimogelo.it/
Gelateria dei Gracchi: Via dei Gracchi, 272 - 00192 Roma
Vivoli: Via dell’Isola delle Stinche 7r – Florença- www.vivoli.it
Perche no! Via dei Tavolini 19/r – Florença - www.percheno.firenze.it
Gelato di San Crispinohttp://www.ilgelatodisancrispino.it/

Fonte: Deville

Bem que o jogador Kaká disse em uma entrevista que os sorvetes italianos são os melhores do mundo. Quando viajar para a Itália nada melhor do que conhece-los.

Por Renata Oliveira

4 comentários:

  1. Que vontade deu de tomar sorvete!!

    ***
    Escrevo pro: http://cafedefita.blogspot.com/
    (Patrícia Araújo - Colaboradora)

    ResponderExcluir
  2. Esse da Itália deve ser caro ein, Mas deve ser mto booom! *O*

    ResponderExcluir
  3. Eu gosto de um chamado "Passas ao rum" é uma delicia !

    ResponderExcluir
  4. Qdo estive na Itália eu tomei mto sorvete e realmente eles são maravilhosos. Pior que o povo toma sorvete até no inverno, mas eu não me arrisquei, hehe, tomei só no verão mesmo.

    bjiimm e ótima quarta-feira

    http://meuamorpaquistanes.blogspot.com/

    http://muslimahfashionn.blogspot.com/

    ResponderExcluir