25 de janeiro de 2012

São Paulo comemora 458 anos


Olá pessoal, voltei de férias já estava com saudades desse cantinho tão bacana que é o nosso blog.  E para começar  gostaria de postar sobre o aniversário de São Paulo.  

Hoje a cidade da garoa faz 458 anos e gostaria de falar do ponto de vista, de uma mineira quando conheceu São Paulo.

Fui na cidade pela primeira vez no casamento do meu primo a 5 anos atrás, desci em Congonhas, um aeroporto enorme, no meio da cidade, uma correria para todos os lados, pois aqui em Belo Horizonte, o aeroporto é um pouco distante da cidade, tem muito movimento mas nem se compara com Congonhas.  Fiquei muito surpresa e apreensiva, se ia me perder rsrs. Acabei vendo a Marília Gabriela no aeroporto kkkkkkkkk correndo. Mas acabou dando tudo certo.

Meu tio foi nos buscar e passamos pela avenida Paulista, o que é essa avenida? Uma concentração de carros incrível, motos, muitas motos cortando os carros, ou seja,  a movimentação da cidade não para.


Tem gente que diz que não gosta de São Paulo, eu particularmente gosto muito, acho fantástico o que a cidade proporciona para seus moradores em relação a cultura e eventos, e principalmente o dinamismo que ela exerce nas pessoas em trabalhar e querer um futuro melhor. Vemos isso muitas vezes em pessoas que saem de suas cidades no norte, nordeste para trabalhar em São Paulo. A cidade abraça essas pessoas, e com isso, elas conseguem ter  uma vida melhor do que tinham onde nasceram.



A cultura e o sotaque dos paulistas são bem distintos... quem mora nas cidades próximas da capital que é o caso do Ricardo puxa mais o "r" kkk  poRque, CaRne kkkkk acho fantástico. Fora o monte de "Meu" que fala kkkk. Quando fica nervoso vocês precisam ver como fica mais frenética a digitação dele no Msn com o jeito que fala, passa para a escrita. Outras  palavras que fazem diferença de um estado para o outro ... tipo a palavra  biscoito aqui em Minas lá é bolacha kkkk
bebê aqui lá eles falam mais nenêm... e por ai vai kkkkkkkkkkk

O mais importante em São Paulo, são as pessoas que fazem a cidade, trabalham muito, buscam seu ideal de vida, um crescimento e são apaixonados pela cidade e nós de outros estados também curtimos e admiramos essa cidade tão importante para a cultura e economia do Brasil.

E para comemorar esse aniversário vou por uma música que eu gosto e simboliza como ninguém essa cidade tão importante. Curtam Caetano Veloso cantando Sampa



Feliz Aniversário São Paulo! 

Por Renata Oliveira

6 comentários:

  1. Que cena bonita hein, Maria Gabriela correndo em um aeroporto! KKKK

    ResponderExcluir
  2. Paraéns pelo post ficou mto bom...eu gosto muito da cidade e do estado de São Paulo.Apesar de todos os defeitos pra mim é a melhor cidade do mundokkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Valeu fii que bom que gostou... queria uma opinião paulista...rs

      Excluir
  3. Não pude deixar de comentar neste post.
    Apesar dos problemas (que toda grande cidade tem - aqui o pior é o trânsito, mas enfim) É um lugar incrível, com muitas opções de cultura e lazer. Fora a Paulista, que no final do ano fica encantadora. Um belíssimo post, belíssimo vídeo... e a música dispensa comentários!

    ResponderExcluir