11 de julho de 2011

Carro voador em 2012

Carro voador recebe aprovação para rodar em estradas.
O carro voador, presença constante em histórias de ficção científica do passado, está prestes a virar realidade. O primeiro modelo já está aprovado nos EUA


http://images.orkut.com/orkut/photos/OgAAACILSqbFydqYjkNUd5F2lqWhViKxfpi_6RWIhw_YX6k9nZgoxxBoeWlVLFam7NoLddNMUweTa0MHW5ioroOTCg8Am1T1UFVrXf4Kyg0U3Sq_FCQK0Db0kmNw.jpg

O primeiro carro voador comercial do mundo recebeu aprovação do governo americano para rodar em ruas e estradas. Chamado de Terrafugia Transition, ele é um veículo híbrido de dois lugares com asas retráteis que pode ser dirigido na terra ou pilotado no ar. Com o tamanho de um carro convencional, ele atinge 185 km/h no ar e tem autonomia de 800 km com um tanque de 75 litros.
A National Highway Traffic Safety Administration (NHTSA), órgão que regula o trânsito nos Estados Unidos, deu permissão para que os pneus e os vidros seguissem uma especificação especial. As rodas terão de suportar pousos em pistas de avião e as janelas devem ser resistentes a possíveis impactos de pássaros ou detritos no ar.
A produção comercial do Terrafugia deve começar ainda neste ano, e as vendas terão início em 2012. O preço estimado é de US$ 250 mil. A empresa está aceitando pré-encomendas e, até agora, já recebeu cerca de 100 pedidos. Mas é bom notar que será preciso ter tanto carta de motorista quanto brevê de piloto para operar o veículo. 


Agora ao invés de trânsito nas ruas teremos trânsito nos céus rsrsrs

Fonte:G1

Por:Ricardo Madruga

2 comentários: